União Mania

Site não oficial do União São João Esporte Clube

Araras (SP) Brasil

HOME | NOTÍCIAS | ELENCO | HISTÓRIA | ESTÁDIO | TÍTULOS | JOGOS | JOGADORES | TIMES | MULTIMÍDIA | ARARAS | LINKS | CONTATO |

NOTÍCIAS 2013

NOTÍCIAS 2014
 
União empata com São Paulo e dá adeus ao Paulista Sub-20

Precisando ganhar, o União São João apenas empatou com o São Paulo, nesta sábado, por 2 a 2. Com o resultado o Verdão de Araras dá adeus ao Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão de 2013.
 
União vence o Rio Preto e vai decidir vaga na última rodada
O jogo entre União de Araras e Rio Preto foi uma verdadeira prova para cardíacos no último sábado (28). Depois de terminar o primeiro tempo vencendo por 3 a 0, o time de Araras abusou no quesito desperdício de gols, sofreu dois gols no segundo tempo e venceu no sufoco por 3 a 2.
Com a vitória, o União se manteve com chances de classificação para a 3ª fase do Campeonato Paulista Sub-20, mas agora terá uma missão ainda mais difícil: vencer o São Paulo fora de casa, no próximo sábado.
O São Paulo lidera o grupo com 13 pontos, seguido de Velo Clube (5 pontos, -2 de saldo), União (5 pontos, -3 de saldo) e Rio Preto (4, -1 de saldo). Analisando a classificação do grupo, só uma vitória simples contra o São Paulo pode não resolver, pois o Velo também pode vencer o Rio Preto na última rodada, em São José do Rio Preto, e ficar com a segunda vaga do grupo.
Os dois melhores de cada grupo se classificam direto, mais os 4 melhores times por índice técnico entre os 6 grupos desta 2ª fase. Se o campeonato terminasse hoje, o União estaria classificado como o 4º por índice técnico, mesmo estando em 3º de seu grupo. O problema é que, por ter um saldo de gols ruim (-3), pode ficar em quarto do grupo caso perca para o São Paulo e o Rio Preto vença o Velo.
O União teve uma grande chance de melhorar seu saldo de gols na partida contra o Rio Preto e poder brigar por esta vaga de índice técnico, mesmo perdendo o próximo jogo para o São Paulo. O time ararense vencia por 3 a 0 e teve inúmeras chances reais de ampliar o placar; desperdiçou todas e viu o adversário marcar dois gols, terminando em 3 a 2 para o União.
A busca pela classificação, então, fica mesmo para a última rodada desta 2ª fase do Paulista. (Tribuna do Povo)
 
União leva gol de empate no fim com o Velo e dificulta classificação
Empate com sabor de derrota. Foi com esta sensação que o time sub-20 do União deixou o gramado do Estádio Hermínio Ometto após o empate por 1 a 1 contra o Velo Clube de Rio Claro, no último sábado, em Araras.
Depois de dominar toda a partida e abrir o placar na metade do segundo tempo, o time de Araras sofreu o empate numa bobeira do setor defensivo no final do jogo. Com o empate, a classificação do União para a 3ª fase do Campeonato Paulista Sub-20 ficou ainda mais difícil.
Além do empate entre União e Velo, valendo pelo mesmo grupo o Rio Preto arrancou um empate em 0 a 0 com o São Paulo, fora de casa. Agora, o São Paulo lidera com 10 pontos, seguido de Velo (5), Rio Preto (4) e União (1).
O União ainda tem chances matemáticas, mas a missão ficou muito difícil. No próximo sábado vai receber o Rio Preto em Araras, e na semana seguinte enfrentará o São Paulo como visitante.
Os dois melhores de cada grupo se classificam, mas ainda há a esperança de conseguir a classificação por índice técnico. Porém, precisa fazer pelo menos 7 pontos. (Tribuna do Povo)
 
União empata em Rio Claro e se complica no Sub-20
Pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão o União foi até Rio Claro enfrentar a equipe do Velo Clube e empatou por 3 a 3. O resultado deixa o União mais longe da classificação para a próxima fase. O Verdão agora joga em Araras contra o Velo Clube, no próxima sábado, às 10:00 hs no Herminião.
 
União perde três jogadores para a sequência do Paulista Sub-20
O técnico Silvio Garlizoni ganhou outro problema para a seqüência da competição, uma vez que os jogadores Kaique, Alisson e Radsley não fazem mais parte do elenco. Eles se apresentaram ao Votuporanguense, onde irão integrar a equipe que vai disputar a 45ª Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014. Estes jogadores estavam emprestados ao time de Araras pelo Votuporanguense desde o início do ano, mas o clube solicitou o retorno dos mesmos de forma imediata para o início da preparação da equipe.
 
União perde em casa
Pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão o União recebeu no Estádio Hermínio Ometto a equipe do São Paulo e perdeu pelo placar de 2 a 1. A próxima partida do Verdão será em São José do Rio Preto contra a equipe do Rio Preto, no próxima sábado, às 15:00 hs.
 
Sub-20 - Segunda Fase
Definidos os grupos da Segunda Fase do Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão, o União São João caiu no Grupo 11 ao lado do São Paulo FC, Rio Preto EC e AE Velo Clube Rioclarense. O Alviverde estréia dia 31/08, sábado às 10:00hs, em Araras contra o Tricolor Paulista.
 
Herminião Completa 25 Anos

Inaugurado em 18 de maio de 1988, o Estádio Hermínio Ometto chega aos seus 25 anos no pior ano da história do União São João. O Herminião foi palco de vitórias espetaculares do União, do título do Campeonato Brasileiro da Série B em 1996 e dos títulos Paulistas sub-20 em 1996 e 2001. Mas o estádio também viu 5 rebaixamentos do Verdão de Araras. Clique aqui e conheça mais da história deste que é um dos mais belos estádios de futebol do interior paulista.
 
União estréia dia 18 de maio no Paulista Sub-20 em Americana
     A Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão de 2013 e o União estréia dia 18 de maio em Americana contra o Rio Branco. O Verdão de Araras está no grupo 03 e tentará o terceiro título da categoria.
     Alguns jogadores que disputaram a Série A-3 este ano estão no elenco, como Radsley, Kaíque e Sorín. Além desses atletas experientes, o técnico Silvio Garlizoni aprovou 12 jogadores da cidade, num total de 30 jogadores escolhidos dentre 320 que fizeram a "peneira".
     Ararenses no elenco sub-20:
• Gustavo (goleiro)
• Mateus (zagueiro)
• Lucão (zagueiro)
• Fabrício (volante)
• Diego Sazon (lateral direito)
• Jonatas (meia)
• Danilinho (atacante)
• Jeferson (atacante)
• Pedro (atacante)
• Wesley (atacante)
• Ryger (atacante)
 
Na despedida da Série A-3, União vence o São Vicente
     O União São João já estava rebaixado para quarta divisão e na manhã deste domingo, na última rodada, definiu mais um rebaixado. No Estádio Hermínio Ometto, em Araras, venceu o São Vicente, por 2 a 1 e decretou a queda do time da baixada santista.
     Com dois gols do experiente Osmar, o União se despediu da Série A3, com 12 pontos e apenas três vitórias. Por sua vez, o São Vicente ficou com 18 pontos, em 17° e retorna para quarta divisão, onde conquistou o acesso na última temporada. (Futebol Interior)
 
Campeonato Paulista Sub-20 2013
     Foi definido nesta semana, pela FPF, os grupos do Campeonato Paulista Sub-20. O União está no grupo 03, ao lado de Ponte Preta, Guaçuano, XV de Piracicaba, Independente, Mogi Mirim, Rio Branco e U.Barbarense.
 

Itapirense vence União São João por 2 a 1
     Itapirense e União São João se enfrentaram neste sábado (6) pela 18ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, com a equipe de Itapira vencendo o confronto por 2 a 1. A Itapirense, com 32 pontos, assume o terceiro lugar da tabela de classificação. Com nove, o União São João já está rebaixado para a Segunda Divisão em 2014.
     Aos cinco minutos de partida, Ray abriu o placar para a Itapirense. O União São João partiu para o ataque buscando o gol de empate, mas a equipe da casa dominava o jogo. O time de Itapira seguia controlando o ritmo da partida e procurava o segundo gol, que acabou acontecendo aos 43, com Grafite. No segundo tempo, a Itapirense administrava o resultado e controlava o ritmo de jogo, com o União passando a atacar mais e criar chances de gol. Bismaque, aos 31, fez o gol da equipe de Araras. Até o final da partida, o time visitante tentou o empate, mas parou nas defesas de Matheus, goleiro da Itapirense.
     Próximos jogos de Itapirense e União São João pela 19ª e última rodada da Série A3: Francana x Itapirense – 14/abr – 10h00 – Estádio Dr. José Lancha Filho; União São João x São Vicente – 14/abr – 10h00 – Estádio Dr.Hermínio Ometto. (Site FPF)

 

União São João 2 x 3 Joseense - Verdão perde de novo e é o primeiro rebaixado da A3
     Jogando em casa, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista Série A3, o União São João perdeu mais uma partida e foi rebaixado matematicamente. Contra o Joseense, O União perdeu por 3 a 2 e permaneceu na lanterna da competição. Com apenas nove pontos no campeonato, o Verdão de Araras é o último colocado e não tem mais chances de escapar da degola.
     Com apenas nove pontos no campeonato, a Ararinha é o último colocado e não tem mais chances de escapar da degola. Já o Josense, que chegou aos 30 pontos, se coloca entre os líderes da competição com apenas seis pontos a menos do que o líder São Bento.
     Primeiro tempo tenso, mas sem gols: Sem poder perder, o União São João entrou em campo com uma formação mais rápida e ofensiva, com os velozes atacantes Joãozinho e Wellington. Dessa forma, a Ararinha ia para cima e deixava o Joseense recuado, saindo apenas nos contra-ataques. Mesmo assim, foram os visitantes que criaram as duas primeiras boas chances com o atacante Bruno Celeste, que exigiu boas defesas do goleiro Carlos Carioca. Sem conseguir criar grandes chances de perigo, o Verdão de Araras ficava com a bola mas errava toques no campo de ataque e dava a chance de contra-atacar ao adversário. Apesar de algumas chances desperdiçadas, o primeiro tempo terminou sem gols.
     Tigre garante a vitória: No segundo tempo, o desespero começou a bater nos jogadores do União, que precisavam vencer a qualquer custo para não serem rebaixados. Dessa forma, o time da casa deu mais espaços para o Tigre, que soube aproveitar. Primeiro, aos 14 minutos da etapa final, foi o meia Luís Guilherme que aproveitou bobeira da zaga e chutou sem chances para o goleiro Carlos Carioca, abrindo o placar. Cinco minutos mais tarde, em nova bobeira da zaga, que tentou recuar a bola para o goleiro e acabou entregando a bola para o atacante Douglas, o Joseense ampliou para 2 a 0. O atacante Joãozinho ainda diminuiu para o Verdão de Araras, aos 30 minutos, aproveitando jogada do volante Lucas Louzã, mas a reação se complicou, porque o Joseense ainda chegou ao terceiro gol com Douglas. A Ararinha ainda diminui com o atacante Osmar, que aproveitou cruzamento e desviou de cabeça, dando números finais ao jogo que rebaixou o União São João para a Segundona Paulista de 2014.
     Próximos jogos: Nos dois jogos que restam na Série A3, o União São João enfrenta a Itapirense, em Itapira, no próximo sábado, às 19h30 e fecha sua participação se despedindo da divisão em casa, contra o São Vicente. Já o Joseense, joga em casa contra o Guaçuano, no sábado, às 15 horas e, pega a Inter de Limeira, fora de casa, na rodada final. (Futebol Inerior)

 

Ararinha é guerreira, mas perde outra na A3
O União São João foi valente na manhã desta sábado ensolarado, mas não conseguiu passar pelo Independente de Limeira e perdeu, por 3 a 2, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras, pela 16.ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Depois de sair atrás no placar, o time da casa chegou a virar. Com o resultado, o União São João permaneceu com nove pontos e na lanterna do campeonato. Agora, o time precisa torcer por tropeços de América, Francana ou Palmeiras B para não ficar ainda mais perto da Série B de 2014.

 

União perde em Sorocaba
     Pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3 o União São João foi até Sorocaba enfrentar o líder São Bento e voltou com mais uma derrota: 2 a 1. O gol do União foi marcado por Lucas Louzã. O Verdão volta a campo neste sábado, às 10:00hs da manhã, em Araras contra o Independente de Limeira. A vitória é obrigatória.

 

União São João quebra série negativa
     Após sete jogos sem vitória, o União São João desencantou e derrotou o América, no Estádio Hermínio Ometto por 2 a 0 e mantém vivo a chance de permanecer na Série A2, mesmo não saindo da lanterna da competição.
     Bismaque, aos 13 minutos do primeiro tempo e Joãozinho, aos 44 minutos do segundo marcaram para o Verdão de Araras.
     O triunfo fez o União São João chegar aos nove pontos a dois do penúltimo colocado Barretos e a cinco do São Vicente, primeiro time fora da zona de rebaixamento. (Futebol Interior)

 

Palmeiras B derrota União São João por 2 a 0 na rua Javari
     Em situação difícil na competição, Palmeiras B e União São João se enfrentaram nesta quarta-feira (20), pela 13ª rodada do Paulista Série A3. A partida foi realizada no estádio Conde Rodolfo Crespi, no bairro da Mooca, em São Paulo, e terminou com a vitória do Palmeiras B por 2 a 0.
     Esta vitória leva o Palmeiras B a 13 pontos ganhos, ainda na zona de rebaixamento, enquanto o União São João continua com seis, no 20º lugar.
     Depois de um primeiro tempo muita marcação e poucas chances reais de gols, o Palmeiras B abre o placar aos seis minutos da etapa final, através de Rodrigo, camisa 06. O Palmeiras B segue dominando e chega ao segundo gol aos 23 minutos. O centro avante Miguel é lançado, penetra na área e solta a bomba para fazer Palmeiras B 2 x 0 União São João, fechando a contagem da partida.
     Próximos jogos de Palmeiras B e União São João pela 14ª rodada da Série A3:
     Batatais x Palmeiras B – 23/mar – 20h00 – Estádio Dr. Osvaldo Scatena.
     União São João x América – 23/mar – 16h00 - Estádio Dr. Hermínio Ometto. (Site FPF)

 

União perde mais uma
     Pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, o União São João perdeu por 3 a 1 para a Inter de Limeira neste sábado (16), no estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras. Esta vitória deixa a Inter de Limeira com 16 pontos ganhos, na parte intermediária da tabela. Já o União São João segue em 20º lugar, com seis pontos.
     A partida começa com as duas equipes procurando o ataque. A Inter de Limeira sai na frente aos 14 minutos. Jô e Juninho tabelam e Jônatas arremata para fazer o primeiro gol da Inter no Dr. Hermínio Ometto. Aos 15, Cecel rouba a bola do defensor do União, chuta cruzado e o goleiro Carlos Carioca defende com os pés. A Inter é melhor nestes primeiros movimentos. O União São João melhora a postura em campo e ronda a área da Inter. Aos 20, Alex espalma falta cobra por Junai. No minuto seguinte, João Santos corta a zaga e arremata com perigo, à direita da meta do time de Limeira. Aos 30, Alex Cambalhota é servido por Juninho, mas na hora do chute a zaga o desarma. Bismaque bate forte aos 40 e quase acerta a meta da Inter.
     A segunda etapa começa a todo vapor e, após confusão na área da Inter, aos nove minutos, o zagueiro Wilson aparece para empatar o confronto em Araras. O União ameaça aos 12, no arremate de Junai e Bruno tira em cima da linha. Aos 13, Lucas bate de longe e Alex desvia no cantinho. Aos 20, Alex Cambalhota cruza e Juninho, livre na segunda trave, só empurra para colocar a equipe de Limeira na frente novamente. O terceiro gol da Inter acontece aos 25. Alex Cambalhota domina na área, dribla o zagueiro adversário e faz seu segundo gol na partida. A Inter de Limeira continua mandando no jogo e perde chances incríveis até o final da partida.
     Próximos jogos de União São João e Inter de Limeira pela 13ª rodada da Série A3:
     Palmeiras B x União São João – 20/mar – 15h00 – Estádio Conde Rodolfo Crespi.
     Inter de Limeira x Itapirense – 20/mar – 20h00 – Estádio Major José Levy Sobrinho.  (Site FPF)

 

Carioca pega pênalti e União arranca empate em Marília
    
O União São João foi até Marília, pela 11ª rodada da Série A3, nesta quarta-feira (13), no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal e o empate por 1 a 1 foi o placar final. Diogo marcou para os donos da casa e Joãozinho empatou. No finalzinho do jogo Carlos Carioca ainda defendeu um pênalti. O União ainda teve um jogador expulso, o zagueiro Márcio.
     Com o resultado, o União permanece na lanterna com 06 pontos. O próximo jogo será nesta sábado, às 16:00h, em Araras contra a Internacional de Limeira. A vitória será de suma importância para o alviverde de Araras escapar da zona do rebaixamento.

 

Na estréia de Marcelo Dias União perde novamente
     O União São João foi até Batatais para enfrentar o "Fantasma da Mogiana" empolgado com a estréia do novo comandante, o técnico Marcelo Dias, que substituiu Marquinhos Costa e com os salários dos jogadores pago. Mas a história não foi diferente: nova derrota por 2 a 1.
     Com 20 pontos, o Batatais assume a vice-liderança do Campeonato, enquanto o União São João fica na vigésima posição, com cinco. Marcão, aos cinco minutos, abriu o placar para o Batatais, com gol de cabeça. O União São João foi atrás da reação e empatou com Osmar, aos 15 minutos. O União buscava criar chances e incomodar a defesa do Batatais, que partia para o ataque, aproveitando os espaços deixados pelos adversários.
     No segundo tempo, o time de Araras ganhou mais força ofensiva e passou a criar chances mais claras contra a defesa dos donos da casa. O Batatais tentava criar oportunidades e aproveitava os espaços dados pela defesa do União. Marcelo Souza recolocou o Batatais na frente do placar aos 24. O União passou a atacar, mas não conseguiu evitar a derrota. (Site FPF)

 

Em Araras, Barretos bate União São João por 2 a 0
     Pela nona rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, União São João e Barretos se enfrentaram neste sábado (02/03), no estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras, e a equipe do Barretos venceu o jogo por 1 a 0.
     O Barretos vai a oito pontos ganhos, ainda com risco de permanecer na zona do descenso ao final da rodada. Já o União São João, com cinco, permanece na 20ª posição.
     Depois de um primeiro tempo de muita marcação e poucas chances de gols, o segundo tempo começou com as equipes buscando o ataque. O Barretos acabou sendo mais competente e abriu o placar aos 29 minutos, com o gol contra de Márcio e ampliou, aos 45, com Washington, fechando a contagem em Araras. (Site FPF)

 

Carioca faz milagres mas não salva União de nova derrota
    
Pela oitava rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, o União São João viajou até Sertãozinho para enfrentar o líder do campeonato. O Verdão de Araras até que jogou bem mas voltou pra casa com mais uma derrota na bagagem. O destaque da partida foi o goleiro Carlos Carioca que salvou o União em várias oportunidades (defendeu um pênalti) mas não conseguiu evitar a derrota.
     O União volta a campo neste sábado, em Araras, contra a equipe do Barretos.

 

Em Araras, União São João e Guaçuano empatam por 1 a 1
     Pela sétima rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, União São João e Guaçuano se enfrentaram neste sábado (23), no estádio Hermínio Ometto, em Araras, e empataram por 1 a 1. Este empate deixa o União São João com cinco pontos ganhos, ainda na zona de rebaixamento. Já o Guaçuano fica com sete, próximo da zona de descenso.

 

União São João consegue primeira vitória
     Em situação ruim na tabela da Série A3 do Campeonato Paulista, o União São João recebeu o Votuporanguense nesta quarta-feira (20), no estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras, pela sexta rodada da competição e a equipe de Araras venceu a partida pelo placar de 2 a 1, quebrando a invencibilidade do Votuporanguense na competição.
     Precisando da vitória, o União São João começou a partida atacando e abriu o placar com o gol de Osmar, aos 10 minutos. O Votuporanguense partiu para a reação e empatou aos 15, através de Tom, decretando a igualdade até o intervalo.
     Rodney, aos 10 do segundo tempo colocou o União novamente na frente do placar. Após o gol, a equipe de Araras soube fechar-se e não permitiu que o Votuporanguense se aproximasse de sua área.
     Próximos jogos de União São João e Votuporanguense pela sétima rodada do Paulista Série A3:
     União São João x Guaçuano – 23/fev – 16h00 – Estádio Dr. Hermínio Ometto.
     Votuporanguense x Sertãozinho – 24/fev – 10h00 – Estádio Dr. Plínio Marin. (Site FPF)

 

De virada, Francana derrota União São João e deixa zona de rebaixamento
    
A Francana derrotou o União São João de virada, por 3 a 2, pela quinta rodada da Série A3 do Campeonato Paulista 2013 neste domingo (17), no estádio José Lancha Filho, na cidade de Franca.
     A Francana vai a quatro pontos e deixa a zona de rebaixamento, enquanto o União São João, com um ponto conquistado até agora, permanece na 20ª posição. O União São João saiu na frente com o gol de Osmar, aos 15 minutos de jogo.
     Em desvantagem, o time da casa parte para a reação e consegue empatar aos 35, através de Diego, fechando a contagem da primeira etapa. Logo aos seis minutos do segundo tempo, Sandro faz o segundo gol da Francana, virando o placar do José Lancha Filho. Wellington, aos 34, amplia para a equipe de Franca, tranquilizando a torcida da Feiticeira. Aos 41, Sorin faz o segundo do União São João e incendeia a partida, porém o resultado se manteve em 3 a 2 para a Francana.
     Próximos jogos de Francana e União São João pela sexta rodada da Série A3:
     Francana x Palmeiras B – 20/fev – 20h30 – Estádio Dr. José Lancha Filho.
     União São João x Votuporanguense – 20/fev – 19h30 – Estádio Dr. Hermínio Ometto. (Site FPF)

 

União perde mais uma
    
Pela quarta rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, União São João e Rio Preto se enfrentaram neste sábado (09), no Estádio Hermínio Ometto, em Araras (SP), e a equipe do Rio Preto venceu a partida por 1 a 0.
     Com esta vitória, o Rio Preto segue na liderança da A3, com 12 pontos conquistados. Já o União São João continua com um ponto ganho. Mais bem postado em campo, o Rio Preto abriu o placar aos 28 minutos através de Gabriel e conservou a vantagem até o intervalo. Na etapa final, o União São João esboçou uma reação, os visitantes estiveram melhores, saíram de campo com os três pontos e a liderança da competição. (Site FPF)

 

União vai com mesma formação para Guarulhos
    
Mesmo em má fase, o União São João deve manter para o jogo diante do Flamengo a mesma equipe que empatou com o Taubaté em Araras pela segunda rodada. Um dos destaques do time do treinador Marquinhos Costa é o atacante Joãozinho, que vem se destacando nos treinos e já tem um gol na competição. (Futebol Interior)

 

Em Araras, União São João e Taubaté empatam por 2 a 2
     Tentando recuperar-se da derrota por 2 a 0 para o Grêmio Novorizontino na estreia do torneio, o União São João voltou a campo pela segunda rodada da Série A3 do Campeonato Paulista nesta quarta-feira (30), diante do Taubaté, em Araras. O placar final da partida apontou o empate por 2 a 2.
     Este resultado deixa o União São João com um ponto ganho, enquanto o Taubaté chega a quatro.
     Na primeira etapa, o Taubaté inaugurou a contagem aos 16 minutos, através de Gilson. Depois do gol, os visitantes recuaram e passaram a jogar no contra-ataque. A equipe da casa passou a ir mais ao ataque e conseguiu o empate aos 44, com o gol de Joãozinho. Na etapa final, aos 23, Rafael Almeida recolocou a equipe do Vale do Paraíba novamente na frente do placar. Os atletas do União São João não se entregaram após o segundo gol sofrido e conseguiram empatar a partida aos 45. Márcio foi quem fez o segundo do time de Araras, decretando o empate por 2 a 2. (Site FPF)

 

União São João estreia com derrota

     Pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A3, o União São João foi até Novo Horizonte, neste domingo (27), enfrentar o Grêmio Novorizontino e perdeu por 2 a 0. Depois de um primeiro tempo de muita marcação e poucas chances de gols, o segundo tempo começou mais movimentado. Aos 26 minutos, Almir Dias acerta uma pancada fulminante e abre a contagem da partida. O goleiro Carlos Carioca bem que se esforçou, mas não conseguiu a defesa. O time da casa continuou no ataque e ampliou ao 36, em outro chute de longe de Vinícius, decretando a vitória do Novorizontino. (Site FPF)

 

União São João tem time escalado para a estréia
     Há poucos dias da estréia no Campeonato Paulista Série A3, o técnico Marquinhos Costa (foto) já dá sinais de que tem o time titular em mente para a estréia do estadual. O treinador imagina um esquema com três volantes para dar mais liberdade a seus meias e atacantes.
     Carioca é o goleiro, com uma linha de quatro defensores à sua frente: o lateral-direito João Paulo, os zagueiros Diguinho e Márcio e o lateral-esquerdo Fred. O meio de campo será composto pelos volantes Lucas Louzã, irmão do atacante Luan do Palmeiras, além de Bismarck e Luis Augusto ou Matheus. O meia, encarregado de armar as jogada ofensivas da equipe será Rafael Fusca e os atacantes são Luisão e Joãozinho.
     O treinador ainda tem alguns dias de treino até a estréia, mas não deve modificar muito a equipe que vem treinando como titular para enfrentar o Novorizontino. A partida de estréia será no Estádio Jorge Ismael de Biase, no próximo domingo, às 10 horas. (Futebol Interior)