União Mania

Site não oficial do União São João Esporte Clube

Araras (SP) Brasil

HOME | NOTÍCIAS | ELENCO | HISTÓRIA | ESTÁDIO | TÍTULOS | JOGOS | JOGADORES | TIMES | MULTIMÍDIA | ARARAS | LINKS | CONTATO |

NOTÍCIAS 2015

NOTÍCIAS 2014

 

Em entrevista à Tribuna do Povo, Pavan abre o jogo sobre o União e explica equívoco de Roberto Carlos

     A notícia de que o ex-jogador Roberto Carlos estaria envolvido numa parceria com o União São João está tomando proporções cada vez maiores. O anúncio do próprio ex-jogador deixou muitos torcedores do clube exaltados e otimistas sobre o futuro do clube ararense. Porém, a história foi mal contada desde o início e até o momento não há nada de concreto.
     Nesta semana, o presidente do União, José Mário Pavan, atendeu a Tribuna e contou todos os detalhes que poucos sabiam, mostrando que Roberto Carlos se equivocou com sua pretensão. Segundo Pavan, um empresário de São Paulo, de nome Alexandre Gasparini Júnior, mostrou interesse em comprar o clube ararense no mês de março deste ano, houve uma negociação e até assinatura do contrato. Entretanto, passados cinco meses, até o momento não pagou nada do combinado e o negócio foi desfeito. Mesmo assim, Gasparini se autodenomina novo dono do União ao ponto de fechar um acordo paralelo com Roberto Carlos.
     Durante esta semana, Roberto Carlos concedeu entrevista para a Jovem Pan e deu detalhes sobre seu envolvimento no negócio. “O negócio do União vem de muitos anos atrás, uma dívida comigo. O clube foi vendido para um grupo de empresários de São Paulo, falei com o pessoal do São Caetano para fazermos uma sociedade com um time dos Estados Unidos. Vamos fazer a parceria, União São João, São Caetano e um time de Detroit. Eu teria sociedade no União São João e São Caetano, e seria presidente do time dos Estados Unidos”, completou.
     Pavan disse que tentou alertar Roberto Carlos de que a venda do clube a Gasparini nunca ocorreu de fato. Veja a matéria completa sobre esse assunto na edição impressa da Tribuna deste sábado, dia 22 de agosto. (Tribuna do Povo)

 

Roberto Carlos anuncia projeto para reerguer União São João

Nesta quinta-feira, dia 13/08/2015 uma notícia causou furor nas redes sociais entre os torcedores do União São João. O ex-jogador Roberto Carlos postou em sua conta do Instagram que há um projeto para reerguer o Verdão de Araras: "Vem aí um grande projeto para o clube onde cresci a voltar a primeira divisão do futebol brasileiro ! #todosjuntos #vamosvoltar #RC3MGM #felizporfazerpartedoprojeto #uniaosaojoaodeararas". Questionados pela imprensa os diretores do clube dizem desconhecerem tal projeto.

 

CARTA AO POVO DE ARARAS

PELA PRIMEIRA VEZ DESDE SUA FUNDAÇÃO EM 14 DE JANEIRO DE 1981 O UNIÃO SÃO JOÃO DE ARARAS, DEIXA DE PARTICIPAR DE UM CAMPEONATO PAULISTA, QUER SEJA DA 01.a, 02.a, 03.a ou 04.a DIVISÃO.
QUANDO FOI REBAIXADO EM 2005, DA 01.a PARA A 02.a DIVISÃO, NAQUELE FATÍDICO JOGO CONTRA O JÁ REBAIXADO UA. BARBARENSE (DERROTA DE 3X1) AQUI EM ARARAS DIA 17 DE ABRIL DE 2005, MESES DEPOIS VEIO A TONA EM 28 DE SETEMBRO DE 2005 (REVISTA VEJA EDIÇÃO 1924) A MAFIA DO APITO NO FUTEBOL PAULISTA E BRASILEIRO.
O ARBITRO DAQUELE JOGO SR. EDÍLSON PEREIRA DE CARVALHO, CAPA DA REVISTA VEJA E PRINCIPAL ENVOLVIDO NA MAFIA, QUE DERRUBOU O UNIÃO SÃO JOÃO DE ARARAS (GOL IMPEDIDO, PÊNALTI, ETC.), SEM CONTAR AS EXPULSÕES E 03.o CARTÃO NO JOGO ANTERIOR DIA 09 DE ABRIL EM LIMEIRA CONTRA A INTER (DERROTA DE 3x0).
DAÍ EM DIANTE, NOS ANOS SEGUINTES, DE 2006 ATE 2010 O UNIÃO SÃO JOÃO DE ARARAS, INVESTIU PARA VOLTAR A ELITE DO FUTEBOL PAULISTA E NÃO CONSEGUIU. TIVEMOS VARIAS VEZES PERTO DE VOLTAR, MAS POR UM MOTIVO OU OUTRO NÃO VEIO O ACESSO. NOSSA ULTIMA TENTATIVA FOI CONTRA O NOROESTE EM 2010. QUEM NÃO SE LEMBRA O PÊNALTI QUE O ROBERTO SANTOS CHUTOU NA TRAVE AOS 30’ DO SEGUNDO TEMPO, QUANDO O JOGO AINDA ESTAVA 0X0.
DAÍ NUM CONTRA ATAQUE PERDEMOS DE 1X0 E AI O JOGO DE VOLTA FICOU SEM CLIMA E TAMBÉM PERDEMOS.
NOSSOS INVESTIMENTOS NESTES ANOS PARA TENTAR VOLTAR, FOI MINANDO NOSSOS RECURSOS E NOSSAS FORCAS, O PUBLICO FOI SE AFASTANDO DO ESTADIO, AS COTAS DA FPF DIMINUINDO (na 02.a , 03.a e 04.a divisão, praticamente não existem), QUE CULMINOU QUE ACUMULAMOS DIVIDAS: COM FUNCIONÁRIOS, EX-FUNCIONÁRIOS, FORNECEDORES, ACOES, IMPOSTOS, TAXAS, PARCEIROS E INVESTIDORES QUE ACREDITARAM EM NOSSO RETORNO E HOJE ESTAMOS PRATICAMENTE INSOLÚVEIS.
RECURSOS PARA INVESTIR NAS CATEGORIAS DE BASE, QUE SEMPRE FOI NOSSO FORTE, FORAM FICANDO ESCASSOS, POIS ALEM DA LEI PELE QUE ACABOU COM O “PASSE” (patrimônio dos clubes), ACREDITÁVAMOS EM NOSSO ACESSO.
EM 2012, MAIS UMA DECEPÇÃO, POIS CAÍMOS PARA A 03.a DIVISÃO E NO ANO SEGUINTE (2013) CAÍMOS MAIS UMA VEZ.
FOMOS PARAR NA ULTIMA DIVISÃO, QUE DISPUTAMOS EM 2014, A 04.a DIVISÃO ONDE COMEÇAMOS EM 1981, QUANDO AINDA ERA NO ESTADIO ENGENHO GRANDE.
CONSELHO TÉCNICO, CONVOCADO PELA FPF PARA ESTA QUARTA-FEIRA DIA 04 DE FEVEREIRO AS 15HS NÃO CONTARA COM A PRESENÇA DO UNIÃO SÃO JOÃO DE ARARAS, QUE PELOS MOTIVOS EXPOSTOS, DENTRO OS QUAIS O MAIS GRAVE: FINANCEIRO.
VAMOS RENUNCIAR A VAGA E PEDIR LICENÇA PARA QUEM SABE VOLTAR EM 2016.
ALEM DO MOTIVO FINANCEIRO QUE O IMPEDE DE MONTAR UMA EQUIPE COMPETITIVA, COM ATLETAS DE NÍVEL, COMISSÃO TÉCNICA EXPERIENTE, MATERIAL ESPORTIVO, ALIMENTAÇÃO, TRANSPORTE, FUNCIONÁRIOS, ETC. OS LAUDOS DE VISTORIA E LIBERAÇÃO DO ESTADIO DR. HERMÍNIO OMETTO, ESTÃO EM ANDAMENTO: VIGILÂNCIA SANITÁRIA, CIVIL / ELÉTRICA, MILITAR E BOMBEIROS, MAS ESTE ULTIMO AINDA NÃO APROVADO, QUE COM ALGUMAS EXIGÊNCIAS DE PROJETO E DAS NORMAS TÉCNICAS ATUAIS, AS OBRAS ESTÃO EM ANDAMENTO O QUE IMPEDE O UNIÃO SÃO JOÃO DE ARARAS DE APRESENTAR O LAUDO E PARTICIPAR DO CONSELHO TÉCNICO.
LAMENTAMOS, MAS ESTA E A NOSSA TRISTE REALIDADE.
PEDIMOS DESCULPAS A TODOS AQUELES PARCEIROS QUE AO LONGO DE NOSSA TRAJETÓRIA ESTIVERAM JUNTO CONOSCO EM TODOS OS MOMENTOS DE ALEGRIA E DE TRISTEZA, A IMPRENSA (radio, jornal, tv, internet, etc.), AS NOSSAS AUTORIDADES, AO POVO DE ARARAS E PRINCIPALMENTE AOS NOSSOS TORCEDORES.
ATÉ BREVE.
UNIÃO SÃO JOÃO DE ARARAS

 

     Apesar do futuro incerto, a diretoria do clube está colocando em ordem todos os alvarás necessários para a disputa do Campeonato Paulista da quarta divisão. Até o final da próxima semana o clube já terá em mãos todos os laudos e a partir daí sairá em busca de um ou uns investidores para viabilizar a disputa do Paulista.
     O vice-presidente do União de Araras, Antônio Carlos Beloto, disse na última quinta-feira (15) a seguinte frase: “Enquanto houver esperança eu acredito que vamos disputar o Paulista”. A confiança do dirigente está principalmente baseada na boa relação que ele tem com alguns empresários da nossa cidade. Beloto disse que já está em contato com algumas pessoas que podem ajudar o clube nesta temporada e que boas notícias poderão ser divulgadas em breve. (A Tribuna do Povo)