União Mania

Site não oficial do União São João Esporte Clube

Araras (SP) Brasil

HOME | NOTÍCIAS | ELENCO | HISTÓRIA | ESTÁDIO | TÍTULOS | JOGOS | JOGADORES | TIMES | MULTIMÍDIA | ARARAS | LINKS | CONTATO |

NOTÍCIAS 2014

NOTÍCIAS 2013

 

Pelo Grupo 15, Taboão da Serra e União São João ficam no empate por 2 a 2
     Já classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Taboão da Serra recebeu o União São João nesta quarta-feira (17) pela quinta e penúltima rodada da terceira fase do Grupo 15 e a partida terminou com o placar de empate por 2 a 2.
     O Taboão da Serra fecha a rodada na segunda posição, com 11 pontos ganhos. O União fica em terceiro, com quatro.
     Diego Cristiano, aos 17 minutos de partida, abriu o placar para o time de Araras fora de casa. O Taboão logo partiu para a reação e passou a ter as melhores oportunidades de tentar o gol. Ricardo, aos 43, empatou a partida para a equipe da Região Metropolitana. Dois minutos depois, o Taboão da Serra chegou à virada, com o gol de José Reinaldo.
     No segundo tempo, o Taboão teve mais tranquilidade para tocar a bola e controlar o ritmo de jogo, mas o União São João foi buscar o empate e o conseguiu aos 32 minutos através de Alexandre, fechando o placar da partida.
     Próximos jogos de Taboão da Serra e União São João pela 6ª e última rodada do Grupo 15 da 3ª fase da Segunda Divisão
     União São João x Pirassununguense - 20/set - 18h30 - Estádio Dr. Hermínio Ometto
     Olímpia x Taboão da Serra - 20/set - 18h30 - Estádio Maria Tereza Breda (Site FPF)

 

União perde em Oímpia e fica sem chances de classificação
     Em partida válida pela quarta rodada do Grupo 15 da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, Olímpia e União São João se enfrentaram neste domingo (14), com a vitória do Olímpia pelo placar de 3 a 1.
     Com dez pontos, o Olímpia divide a liderança como o Taboão da Serra e ambos os times confirmaram a classificação para a próxima fase com os resultados do fim de semana. O União São João tem três pontos e fica em terceiro lugar.
     O jogo se mostrou disputado desde o começo e os dois times pressionavam para tentar chegar ao gol, que acabou sendo marcado pelo Olímpia, aos 45 minutos do primeiro tempo, através de Ceará. O empate do União aconteceu aos cinco minutos do segundo tempo, na cobrança de pênalti de Jardel. O Olímpia manteve-se no ataque e retomou a dianteira do placar aos 25, com Fabinho. Quatro minutos depois, João Paulo fez o terceiro do time olimpiano, que no restante do jogo administrou a vantagem no placar e impediu a reação do time de Araras. (Site FPF)

 

Rafael Guanaes deixa o cargo e Paulinho McLaren é o novo técnico
     Rafael Guanaes não é mais o técnico do União São João. Ele deixou o cargo na manhã desta terça-feira (09/09). A diretoria optou pela mudança na intenção de motivar mais o grupo e por acreditar na classificação da equipe para a próxima fase.
     A diretoria também já anunciou o novo treinador. Trata-se de Paulinho McLaren, que já teve passagem pelo União São João em 2012. Paulinho é bem conhecido no interior por bons trabalhos apresentados na equipe do Rio Claro. Em 2013 obteve o acesso da série A3 para A2 do Campeonato Paulista com o Capivariano e trabalhou na Arábia Saudita no Al-Ta’ee. O novo treinador tem 50 anos e estava no Taubaté.
     “Chego na intenção de retomar o caminho das vitórias. É um desafio muito grande, uma das equipes credenciadas pra subir, tem um elenco muito qualificado. Estou bastante motivado e confio bastante em conseguir a classificação para próxima fase e depois o acesso.” Comenta. (Site oficial União São João).

 

União São João perde a segunda e se complica
    
Brigando pela liderança do Grupo 15 da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, União São João e Olímpia se enfrentaram neste sábado (6), com a vitória do Olímpia pelo placar de 2 a 1.
     O Olímpia vai a sete pontos e assume a liderança da chave. O União São João permanece com três pontos ganhos, no terceiro lugar.
     O União começou a partida tentando o ataque e buscando criar chances de gol. Já o Olímpia respondia no contra-ataque e pressionava o time da casa, deixando o primeiro tempo bastante equilibrado na cidade de Araras. Aos 25 minutos de jogo, o Olímpia abriu o placar do Estádio Hermínio Ometto com Vinícius. O União São João foi atrás da reação e ainda na primeira etapa, chegou ao gol de empate, com Jardel, cobrando pênalti.
     No segundo tempo, o União continuava criando chances e tentando barrar as investidas do Olímpia, que jogava nos erros do adversário em busca do gol. O time ararense insistiu no ataque, mas o gol da vitória acabou sendo marcado pelo Olímpia, com Fabiano, aos 38 minutos da etapa final.
     Próximo jogo entre Olímpia e União São João pela 4ª rodada do Grupo 15 da 3ª fase da Segunda Divisão 2014:
     Olímpia x União São João - 14/set - 10h00 - Estádio Maria Tereza Breda (Site FPF)

 

União São João decepciona e perde em casa
     No estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras, União São João e Taboão da Serra se enfrentaram nesta quarta-feira (3) pela segunda rodada do Grupo 15 da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, com o Taboão vencendo o jogo fora de casa por 1 a 0.
     O Taboão vai a quatro pontos com o resultado, na liderança da chave, e ultrapassa o União São João, que permanece três pontos, O União tentou jogar de forma mais ofensiva na primeira etapa, mas o Taboão da Serra partiu para a pressão e conseguiu mais espaço para criar suas chances. Aos 38 minutos de jogo, José Reinaldo, camisa 11 do time de Taboão da Serra, colocou os visitantes na frente do placar do Dr. Herminio Ometto.
     No segundo tempo, o União São João se lançou atrás do gol de empate, mas os visitantes se prenderam na defesa e conseguiram garantir a vitória em Araras.
     Próximos jogos de União São João e Taboão da Serra pela 3ª rodada do Grupo 15 da 3ª fase da Segunda Divisão 2014:
     Pirassununguense x Taboão da Serra - 06/set - 15h00 - Estádio Belarmino del Nero
     União São João x Olímpia - 06/set - 19h00 - Estádio Dr, Herminio Ometto (Site FPF)

 

União São João estréia na terceira fase vencendo o Pirassununguense pelo Grupo 15
     Pirassununguense e União São João se enfrentaram neste sábado (30) pela rodada de abertura do Grupo 15 da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, com a vitória do time de Araras por 1 a 0, no estádio Belarmino Del Nero.
     O jogo se tornou truncado nos primeiros minutos de partida, mas as duas equipes logo passaram a ter mais iniciativa ofensiva e a criar chances de gol durante a primeira etapa. O Pirassunununguense tomou conta do jogo durante o primeiro tempo, mas o União buscou a resposta na segunda etapa e a partida se mostrava equilibrada no Belarmino Del Nero. Aos 37 minutos do segundo tempo, João Victor, camisa 7 do União São João, marcou o gol que deu a vitória aos visitantes na partida.
     Próximos jogos de Pirassununguense e União São João pela 2ª rodada da 3ª fase da Segunda Divisão 2014:
     União São João x Taboão da Serra - 03/set - 19h00 - Estádio Dr. Hermínio Ometto
     Olímpia x Pirassununguense - 03/set - 19h30 - Estádio Maria Tereza Breda (Site FPF)

 

Atibaia 3 x 1 União São João
     O Atibaia recebeu a visita do já classificado União São João neste domingo (24) para tentar confirmar a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conseguiu seu objetivo ao vencer pelo placar de 3 a 1.
     A derrota fez o União São João fechar a fase com 13 pontos, em primeiro lugar. O Atibaia termina a fase com 12, em segundo, ambos classificados para a próxima fase.
     Aos 16 minutos de partida, o Atibaia abriu o placar com o gol marcado por Gilson. O empate do União aconteceu aos seis minutos do segundo tempo, no gol de pênalti de Luís Guilherme. Francisco, aos 16, marcou o segundo do Atibaia e também foi o autor do gol da vitória e da classificação, aos 22 da etapa final. (Site FPF)

 

De virada, União São João vence Nacional e garante liderança do Grupo 13
     Abrindo a quinta e penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, União São João e Nacional se enfrentaram na manhã desta sexta-feira (15) pelo Grupo 13, com a vitória do time de Araras de virada pelo placar de 2 a 1. Com 13 pontos, o União garante o primeiro lugar do Grupo 13, deixando o Nacional com sete pontos e adiando a classificação do time da Capital para a rodada final.
     O União São João começou a partida no ataque, mas foi o Nacional a marcar o primeiro gol da partida, aos oito minutos, em contra-ataque de Sócrates. A resposta do time de Araras foi rápida. Dois minutos após, Cássio Scheid marcou o gol do empate do União no Dr. Hermínio Ometto. Os dois times criavam oportunidades de gol durante a primeira etapa e brigavam por espaço, deixando a partida bastante movimentada na cidade de Araras. O União insistiu na pressão durante o segundo tempo e se mostrava disposto a virar o placar, enquanto o Nacional apostava no contra-ataque, mas sem conseguir impedir os avanços dos donos da casa. A insistência do União São João deu resultado aos 42 minutos, quando Luís Guilherme marcou o gol da virada, garantindo a liderança do time ararense.
     Próximos jogos de União São João e Nacional pela 6ª e última rodada do Grupo 13 da 2ª fase da Segunda Divisão 2014:
Atibaia x União São João - 24/ago - 10h00 - Estádio Salvador Russani.
Nacional x Assisense - 24/ago - 10h00 - Estádio Nicolau Alayon (Rua Comendador Souza) (Site FPF)

 
União São João vence Assisense fora de casa e lidera Grupo 13
     Em lados opostos da tabela de classificação do Grupo 13 da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, Assisense e União São João se enfrentaram neste domingo (10), com a vitória da equipe de Araras pelo placar de 2 a 0. O União vai a dez pontos e fica na liderança isolada da chave. O Assisense é o quarto, ainda sem somar pontos.
     O primeiro tempo foi de boa iniciativa ofensiva das duas equipes, que brigavam pela posse de bola e conseguiam criar chances de marcar o gol. O União São João abriu o placar aos 13 minutos, com Jardel. O União São João voltou para o segundo tempo pressionando e fez o segundo aos seis minutos, o segundo gol marcado por Jardel no jogo. O Assisense tentou reagir durante a etapa final, mas o União garantiu a vitória fora de casa.
     Próximos jogos de Assisense e União São João pela 5ª rodada do Grupo 13 da 2ª fase da Segunda Divisão 2014:
União São João x Nacional - 15/ago - 19h00 - Estádio Dr. Hermínio Ometto
Assisense x Atibaia - 16/ago - 15h00 - Estádio Antônio Viana da Silva (Tonicão) (Site FPF)
 

União São João anuncia seis reforços para a seqüência do campeonato
     O União São João teve uma semana agitada e nesta quinta-feira (7), a equipe de Araras anunciou seis reforços para a sequência da Segunda Divisão. Chegam ao time o zagueiro Willian que atuava na Ponte Preta, o lateral-esquerdo Franklin que jogava no União Barbarense, o volante Gregori que estava no São José dos Campos e o meia Alê que atuou com o Cotia na Série A3. O meia Diego Costa de 23 anos será outro reforço e o jogador atuava pelo Rio Branco. Para finalizar a lista de jogadores que chegam ao União São João, o atacante João Vitor, ex-Palmeiras será a aposta ofensiva do time.
     Antônio Carlos Beloto, vice-presidente do União São João, comentou sobre a chegada dos reforços e afirmou que foi um pedido do técnico Rafael Guanaes. “Houve uma troca do treinador e o novo comandante fez algumas reivindicações, pedindo alguns atletas. Analisamos e trouxemos esses jogadores para tentarmos buscar o acesso. São jogadores de renome e tenho certeza que poderão nos ajudar a conquistar o nosso objetivo, que é o acesso”, disse.
     Além da chegada de reforços, o União São João perdeu três jogadores que estavam emprestados ao time. Felipe Gaúcho, Felipinho e Rafael Branco voltam ao Juventus juntamente com o técnico Celinho, que abdicou do cargo na última quarta-feira. (Site FPF)

 

Rafael Guanaes assume comando e será o novo técnico do União São João
     Com a saída do técnico Celinho, a diretoria do União São João correu contra o tempo para encontrar um treinador e, anunciou na tarde desta quarta-feira (6) Rafael Guanaes como novo comandante da equipe de Araras. O treinador comandava o São José FC, que disputava a Série A3 e conseguiu levar a equipe até o quadrangular final.
     O presidente José Mario Pavan comentou sobre o motivo que levou a escolha do treinador. “É um rapaz jovem e queremos apostar nele, pois ele conseguiu subir de divisão com a equipe do Josseense (São José FC) e fez boa campanha na série A3 deste ano. É um treinador que tem um dinamismo muito bom e vamos apostar nele para que possamos continuar com a boa campanha na Segunda Divisão”, afirmou.
     Rafael Guanaes já deverá realizar um treino na tarde desta quarta-feira, conforme informou a assessoria de imprensa do clube. O treinador terá seu primeiro compromisso com o União São João no domingo (10), quando enfrentará o Assisense, às 10h, no estádio Antônio Viana da Silva, em Assis. (Site FPF)

 

Pelo Grupo 13, União São João bate Assisense por 2 a 1
     União São João e Assisense se enfrentaram neste domingo (3) no estádio Dr. Hermínio Ometto, pela terceira rodada do Grupo 13 da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, com o time de Araras conseguindo a vitória pelo placar de 2 a 1. O União São João vai a sete pontos e se iguala ao Nacional na liderança da chave. O Assisense não somou pontos ainda nesta segunda fase.
     Aos 26 minutos de partida, o União São João abriu o placar do Hermínio Ometto com o gol marcado por Dener. O Assisense buscou reagir ainda na primeira etapa, mas o União conseguiu manter a pressão e criar as melhores chances da primeira etapa. O time de Assis continuou atrás do empate no segundo tempo, mas foi o União a marcar o segundo gol aos 28 minutos, através do camisa de número cinco, Caíque. Aos 41, Ayesller diminuiu para os visitantes, mas a reação acabou não prosseguindo nos minutos finais.
     Próximo jogo entre União São João e Assisense pela 4ª rodada do Grupo 13 da 2ª fase da Segunda Divisão 2014:
Assisense x União São João - 10/ago - 10h00 - Estádio Antônio Viana da Silva (Tonicão). (Site FPF)

 

Nacional 2 x 2 União São João
     Nacional e União São João se enfrentaram neste sábado (26) pela segunda rodada do Grupo 13 da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e ficaram no empate pelo placar de 2 a 2. O empate leva os dois times a quatro pontos ganhos, dividindo a liderança da chave em duas rodadas disputadas.
     O União tentou tocar a bola para ditar o ritmo de jogo nos minutos iniciais e o Nacional procurou tocar a bola para criar oportunidades e encaixar o contra-ataque. As chances surgiram durante a partida e aos 33 minutos de jogo, Rodrigo Moris colocou o União São João na frente do placar. O Nacional buscou a reação ainda na primeira etapa, sem sucesso.
     No segundo tempo, aos 21, Sócrates empatou o jogo para a equipe da Capital. O Nacional insistiu no ataque e aos 26, virou o jogo no gol marcado por Anderson. Nos acréscimos do segundo tempo, Cássio Scheid marcou o gol que evitou a derrota do União São João. (Site FPF)

 
União estréia na segunda fase com vitória
     Pela primeira rodada do Grupo 13 da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, União São João e Atibaia se enfrentaram neste domingo (20), com a equipe de Araras conseguindo a vitória pelo placar de 3 a 1.
     O União São João começou a partida brigando no ataque e aos dez minutos de partida, Raikard abriu o placar para a equipe de Araras no Dr. Hermínio Ometto. O Atibaia tentou pressionar pelo empate, porém o União comandava as ações em campo e novamente, com Raikarcd, chegou ao segundo gol, anotado aos 33.
     Na segunda etapa, o Atibaia voltou no ataque e diminuiu com o gol de Fernando Jaques, aos nove minutos. A equipe visitante continuou pressionando, na busca pelo empate e o União respondia com sua marcação. Nos acréscimos, Pablo foi o autor do terceiro gol, que sacramentou a vitória da equipe de Araras na partida. (Site FPF)
 

Taquaritinga desiste da disputa do Paulista
    
Devido à desistência do Clube Atlético Taquaritinga em disputar a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2014, o grupo do União foi alterado. O Assisense entra no lugar do São Bernardo, que passa a ser o primeiro melhor por índice técnico enquanto o Assissense, o segundo. Nacional e Atibaia continuam.

 

União goleia o Lemense e termina a 1ª fase em 3º
    
Pela última rodada da Primeira Fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o União São João goleou o Lemense por 4 a 2 e terminou na terceira colocação do Grupo 03. O Verdão de Araras entrou em campo com camisas amarelas, calões azuis e meias brancas para homenagear a Seleção Brasileira. Os gols do União foram marcados por Raikard e Jardel (3); pelo Lemense Gabriel anotou os dois tentos.
     Na Segunda Fase o União enfrentará as equipes do Nacional, Atibaia e São Bernardo formando o Grupo 13.

 

União empata em Taquaritinga e garante classificação
     Jogando em Taquaritinga na tarde deste domingo (01) o União São João empatou em 1 a 1 com o CAT, gol de Pablo, e caiu para terceira colocação com os mesmos 15 pontos do Pirassununguense. Na última rodada o Verdão recebe o Lemense, já eliminado, para decidir qual sua classificação final no grupo 3.

 
Com gol no final da partida, União São João empata com Guariba por 1 a 1
     Em duelo pela liderança do Grupo 03 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, União São João e Guariba se enfrentaram nesta sexta-feira (23) pela oitava rodada e ficaram no empate por 1 a 1. O resultado leva o Guariba a 17 pontos ganhos, permanecendo como líder da chave. O União fica com 14 e pode fechar a rodada como vice-líder da chave.
     No primeiro tempo, o Guariba foi ao ataque e passou a criar boas chances de gol. O resultado foi o gol do time visitante, ainda na primeira etapa, através de Filipe. O União São João partiu para a reação durante o segundo tempo, brigando contra a defesa do Guariba por espaço em campo e o gol empate acabou saindo aos 46, com Cássio.
     Próximos jogos de Guariba e União São João pela 9ª rodada do Grupo 03 da Segunda Divisão 2014:
Guariba x XV de Jaú - 01/jun - 10h00 - Estádio Domingos Baldan
Taquaritinga x União São João - 01/jun - 15h00 - Estádio Dr. Adail Nunes da Silva (Site FPF)
 

União volta a vencer fora de casa
    
O União São João foi até Pirassununga enfrentar o C.A.P. e confirmou seu aproveitamento de 100% como visitante, venceu o "Gigante do Vale" por 1 a 0 com o gol de Raikard aos 10 minutos do primeiro tempo.

 

União vence mais uma fora
     O União foi até Leme/SP na manhã deste domingo (04/05) e venceu a equipe do Lemense por 3 a 0. Os gols do União foram marcados por Felipe Gaúcho, Raikard e Caique. O primeiro gol do União contou com a ajuda do goleiro do Lemense, Everton Rodrigues, Felipe Gaúcho chutou em cima do goleiro que rebateu para dentro. No segundo gol, o goleiro saiu jogando errado, Raikard aproveitou o erro e chutou de fora da área para ampliar. Apesar dos erros, o União era melhor e dominava as ações do jogo. A equipe de Leme só teve uma chance de gol, em jogada trabalhada, Gabriel Machado chutou de fora da área, passando perto da trave do goleiro Guilherme. Na segunda etapa, o União só administrou o resultado. O Lemense teve um jogador expulso, após entrada dura em Cássio Sheid. No final da partida, o União definiu a vitória com Caique, estreante do dia, em cruzamento de Rafael Branco, ele só empurrou para as redes.
     O União encerra o primeiro turno da competição em 2º lugar com 10 pontos, mesmo número de pontos do líder Guariba, porém com saldo menor: 8 contra 4. O returno começa no próximo sábado, em Araras, contra a euipe do XV Jaú as 19 horas, com transmissão da Rede Vida de Televisão. (Site oficial União São João).

 

União e Taquaritinga não saem do zero
     União São João recebeu na última sexta feira (25/04) a equipe do Taquaritinga em partida válida pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A partida terminou com o placar de 0 a 0 em um jogo marcado por muitos erros de passe e pouca ofensividade por parte dos dois times.
     A equipe de Araras começou a partida com uma vontade maior ao do adversário, mas não conseguia refletir em chances de gol. Tinha maior posse de bola, mas se objetividade. Passado os 15 minutos inciais, a partida se equilibrou, ambas as equipes tentavam buscar o gol, mas não conseguiam, pois erravam demais.
     Na segunda etapa, o Taquaritinga começou melhor e tomou um pouco mais de iniciativa. Criou chances, mas sem muito perigo para o goleiro Guilherme do União. No final, o jogo passou a ser ataque contra defesa, onde o União atacava e o Taquaritinga defendia, porém não conseguia furar a retranca do adversário.
     A melhor chance de gol foi do União. Em cobrança de falta, Romarinho bateu e a bola rebateu na trave e sobrou para Maurício, impedido, marcar. Mas não valia mais nada.
     O União volta a campo no próximo domingo (04/05) para enfrentar a equipe do Lemense, em Leme, no estádio Bruno Lazzarini as 10 horas. (Site oficial União São João).

 

Lucas Louzã é o novo reforço

Lucas Louzã é o mais novo reforço do União para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Ele já estava treinando com a equipe, porém sem acerto. Mas na tarde desta quarta feira (23/04) a negociação se concretizou e ele assinou com o clube. A diretoria já agiliza toda a documentação para a estréia dele na sexta feira (25/04) contra o Taquaritinga. (Site oficial União São João)

 

 

Na estréia em casa União perde para o C.A.P.
     O União São João perdeu para o Pirassununguense na abertura da segunda rodada do Grupo 03 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão pelo placar de 2 a 0, na sua estréia diante de sua torcida. O União soma agora 03 pontos e enfrenta, domingo 20, o líder Guariba fora de casa. Os gols do jogo foram marcados ainda no primeiro tempo, com André, aos três minutos e Naldinho, aos 26.

 

União mantém tabu e vence XV de Jaú na estréia da "Bezinha"
    
Pelo Grupo 03, o União São João estreou com vitória fora de casa em cima do XV de Jaú, pelo placar de 2 a 0, Raikard, aos três do segundo tempo, abriu o placar para o Verdão de Araras e Fellipe Santos, aos 39, fez o segundo. O União, com esse resultado, manteve a invencibilidade nos confrontos contra o "Galo da Comarca". Em 12 partidas o Verdão conseguiu 07 vitórias e 05 empates. O próximo compromisso será no Herminião, dia 11, contra a equipe do C.A.Pirassununguense.

 

União vence jogo treino contra a equipe do Jabaquara por 2 a 1
O JOGO
     A partida começou e a equipe do Jabaquara parecia que estava jogando em seu estádio dominando todas as ações, marcando em cima a equipe do União e com maior posse de bola. Em uma das poucas vezes que o União tocou na bola no começo do jogo quase abriu o placar. Aos 3 minutos, em jogada entre Raikard e Romarinho, o primeiro fez boa jogada individual e deixou Romarinho livre para chutar com perigo na meta do goleiro Ferrari. Mas, nos primeiros 15 minutos, foi apenas essa jogada da equipe de Araras. A equipe de Santos teve 3 boas jogadas, mas não conseguia finalizar com perigo.
     A equipe do União acordou, melhorou e dominou a partida depois do começo forte da equipe do Jabaquara. Aos 22 minutos, Wesley fez boa jogada pelo canto, driblou 2 jogadores e deixou Pedro livre com o goleiro, que finalizou mal. Aos 24 minutos, Romarinho cruzou e Sheid, embaixo do gol, escorou para fora. Em outra jogada, aos 33 minutos, Pedro fez boa jogada pelo meio e deixou Raikard em boa posição para chute, que passou perto da trave.
     A partir de então, a equipe do Jabaquara passou a reclamar muito da arbitragem e acabou esquecendo da partida. Foi quando Romarinho, em cobrança de falta, abriu o placar. Romarinho cruzou e ninguém escorou, entrando direto.
     No segundo tempo, o União voltou se impondo melhor que o Jabaquara e continuou a criar boas jogadas. Logo no primeiro minuto da etapa completar, Wesley fez jogada pela lateral e chutou na trave. Aos 7 minutos, o lateral Lucas cruzou e deixou Raikard livre para cabecear, que cabeceou para fora. O Jabaquara assustou a meta do goleiro Guilherme, aos 8 minutos, que assistiu apenas o atacante perder um gol sozinho na pequena área. Aos 13 minutos, o União ampliou. Em contragolpe rápido, Felipinho puxou pela lateral e cruzou rasteiro para Raikard “chapar” para dentro do gol. Felipinho, que entrou bem na partida, teve sua oportunidade aos 24 minutos, chutando de fora da área, mas parou nas mãos do goleiro Ferrari.
     A partida na segunda etapa estava bem aberta, com boas jogadas de ambos os lados. Raikard perdeu um gol incrível sozinho com o goleiro, aos 26 minutos. Na saída de bola, o Jabaquara descontou, com falha de posicionamento da zaga do União.
     Depois do gol do adversário, a equipe do União cansou e passou a assistir a equipe do Jabaquara jogar, que tinha bastante posse de bola e criava boas chances de gol. Aos 33 minutos o goleiro Guilherme fez uma boa defesa, evitando o empate. Aos 39 minutos, bom chute de fora da área da equipe do Jabaquara que o goleiro Guilherme “defendeu com os olhos”.
     A partida, no geral, foi muito boa, aberta e com boas chances de gol para as duas equipes. Ambas as equipes se credenciaram para buscar o acesso para série A3. A equipe do Jabaquara tem um grande elenco e serviu muito para o União ter como base o seu time. O próximo jogo treino do União é contra a equipe do Sumaré, em Sumaré, quarta feira (27/03) as 15:30 horas.

FICHA TÉCNICA
Evento: União São João E.C. x Jabaquara A.C.
Categoria: Jogo treino profissional
Data: 22/03/2014 – Sábado – 10:30 horas
Local: Estádio Dr. Hermínio Ometto – Araras/SP
União São João E.C. (1º tempo): Guilherme; Lucas, Robson, Artur e Carlinho; Paulo Henrique, Cassio Sheid, Pedro e Romarinho; Wesley e Raikard.
União São João E.C. (2º tempo): Guilherme, Lucas, Robson, Adriano e Carlinho; Geraldo Patrick, Cassio Sheid e Romarinho; Felipinho, Lovinho e Raikard. Téc: Celinho
Jabaquara A.C.: Ferrari; Paulo, Brunão, Sousa e Caique; Mateusão, Alexandre, Heitor e Felipe Marino; Rogérinho e Cobrinha.

(Site Oficial União São João)

 

Federação divulga tabela e regulamento das competições de base
     A Federação Paulista de Futebol divulgou na tarde desta quarta-feira (12) as tabelas e os regulamentos do Campeonato Paulista das categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17.
     Os torneios Sub-11 e Sub-13 serão disputados por 41 clubes, que foram divididos em sete grupos na fase inicial. Os torneios se iniciam no dia 13 de abril e acabam dia 23 de novembro, com jogos disputados nos domingos, às 9h o Sub-11 e às 10h15 o Sub-13.
     O Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 terão seus jogos disputados no sábado, às 9h e 10h45, respectivamente. Ambos terão 81 clubes na disputa, que foram divididos em 11 grupos. O início está marcado para 19 de abril e o término em 29 de novembro. (Site FPF)
     Veja os jogos do União na página de jogos.

 

São Carlos F.C. Ltda 2 x 2 União São João E.C.
     A equipe do União São João foi até São Carlos na tarde dessa quinta feira para enfrentar, em partida amistosa, a equipe do São Carlos F.C. Ltda. O jogo terminou com o placar de 2 a 2. Os gols do União foram de Sheid, aos 21'' do primeiro tempo, e Carlinho, aos 24'' da etapa complementar.
O JOGO
     A partida começou com as duas equipes se estudando e trocando bastante passes. O primeiro lance de perigo foi da equipe de São Carlos que já abriu o placar. Em uma cobrança de falta, aos 8'', Willian Dias marcou o primeiro gol da partida. Não demorou muito e a Ararinha empatou com Sheid, aos 13'', em uma jogada bem trabalhada dos jogadores Wesley e Romarinho, que colocaram o volante do União na cara do gol para empatar a partida.
     A partir do empate, o União se impôs na partida e criou 3 chances claras de gol, todas elas com o atacante Raikard, que parou, em todas elas, nas mãos do goleiro Haílson. Na segunda etapa, o União trocou todo o seu time, e a partida ficou muito estudada e de pouca chances de gol. Em uma delas, o meia Carlinho, fez boa jogada individual, driblou 2 jogadores da equipe de São Carlos, e só tirou do goleiro, desempatando a partida aos 24''.
O resultado já parecia consolidado, mas em uma jogada de escanteio, o zagueiro Lucas Torres escorou para dentro da rede do goleiro Chris, do União, empatando novamente a partida aos 33''.
FICHA TÉCNICA
Partida: São Carlos F.C. Ltda x União São João E.C.
Categoria: Jogo Treino Profissional
Data: 13/03/2014
Local: Estádio "Luisão" - São Carlos/SP
União São João E.C. (1º tempo): Chris; Lucas, Robson, Artur e Geraldo Patrick; Paulo Henrique, Cassio Sheid, Pedro e Romarinho; Wesley e Raikard.
União São João E.C. (2º tempo): Chris; Jean, Davison, Robson e Matheus; Adriano, Roger, Athaide e Carlinho; Felipe Santos e Felipe Gaúcho. Técnico: Célinho
São Carlos F.C. Ltda: Hailson; Rafael Compri, Murilo, Rila e Lucas Franco; Eberson, Ruan e Willian; Dácio, Rodrigão e Kanu.
Gols: Willian Dias (8'') e Lucas Torres (33'') - São Carlos. Sheid (13'') e Carlinho (24") - União São João.

(Site Oficial União São João)

 
União São João enfrenta o São Carlos nesta quinta-feira.
     A equipe profissional do União, que disputará a Segunda Divisão do Campeonato Paulista 2014, fará seu primeiro teste, em jogo treino, nesta quinta-feira (13/03) perante a equipe do São Carlos F.C. A partida será realizada no estádio "Luisão" em São Carlos às 15:30 horas.
O técnico Célinho terá a oportunidade de avaliar os atletas que chegaram e os outros que estão em teste. A estréia do União na Segundona é dia 06/04 contra o XV de Jaú, em Jaú/SP. (Site Oficial União São João)
 
União São João confirma presença nos Campeonatos Paulistas Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17
     A Federação Paulista de Futebol divulgou na tarde desta quarta-feira (5) os participantes e fórmulas do Campeonato Paulista das categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17.
     Os torneios Sub-11 e Sub-13 serão disputados por 41 clubes, que foram divididos em sete grupos na fase inicial. Os torneios se iniciam no dia 13 de abril e acabam dia 23 de novembro, com jogos disputados nos domingos, às 9h o Sub-11 e às 10h15 o Sub-13. O União está no grupo 3 junto com Rio Branco, Sumaré, U. Barbarense, Guaçuano e Lemense.
     O Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 terão seus jogos disputados no sábado, às 9h e 10h45, respectivamente. Ambos terão 81 clubes na disputa, que foram divididos em 11 grupos. O início está marcado para 19 de abril e o término em 29 de novembro. O Verdão está no grupo 5 junto com Lemense, Independente, Internacional, Guaçuano, Itapirense, Basilis e Guarani. (Site FPF)
 
Com início em abril, regulamento e tabela são divulgados pela FPF
     A Federação Paulista de Futebol, através do seu Departamento de Competições, divulgou nesta segunda-feira (3) os grupos, tabela e regulamento da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o torneio estadual com maior número de participantes.
     O torneio de 2014 contará com 39 equipes. As principais novidades serão os retornos do Guarujá, Paulínia e Lemense, que não disputaram o torneio em 2013. Outra grande novidade será o VOCEM, de Assis, que retorna ao profissionalismo após disputar a extinta Série B3 em 2002. Rebaixados em 2013, União São João, Barretos e São Vicente também estão confirmados.
     A primeira fase será disputada entre os dias 5 de abril e 8 de junho. Os 39 times estão divididos em sete grupos, sendo que os três primeiros de cada grupo e os três melhores quartos colocados no geral passam de fase.
     O torneio terá uma pausa durante a Copa do Mundo e volta no dia 20 de julho. Os acessos devem ser conhecidos no dia 19 de outubro e os jogos finais serão disputados nos dias 25 de outubro e 02 de novembro. Em 2013, a Matonense foi a campeã. (Site FPF) Clique aqui e veja os jogos do União.
 

                       União confirma participação no Paulista e aguarda formação de grupos
     Agora parece oficial. O União São João vai mesmo montar um time para disputar o Campeonato Paulista da 4ª Divisão, que começa dia 6 de abril.
Durante esta semana a diretoria do clube fez contatos com empresários locais para ajudar nas despesas da competição, e uma reunião no início da noite de ontem estava agendada para tratar do assunto – não encerrada até o fechamento desta página.
Apesar das dificuldades financeiras, o União não quer deixar de lutar pelo acesso para a A-3. O Paulista da 4ª Divisão deverá contar com mais de 40 clubes, que serão divididos em grupos regionalizados.
A Federação Paulista de Futebol realizou no último dia 22 de janeiro o Conselho Técnico da competição, mas deve anunciar na próxima semana a formação dos grupos e a tabela do campeonato.
Enquanto aguarda esses dados da Federação, o União já corre na formação do time. Primeiramente serão convocados todos os jogadores vinculados ao clube, principalmente os atletas que disputaram o Paulista Sub-20 no ano passado. Vale ressaltar que os times do Paulista da 4ª Divisão precisam ser formados com jogadores até 23 anos, e mais três atletas com idade livre.
Os nomes desses jogadores com idade livre também já está sendo discutido e devem ser atletas já com passagens pelo próprio União.
A comissão técnica deverá ser a primeira a ser formada, e a ideia é começar a montar o time no meio de fevereiro e os treinos começarem no início de março. (Site A Tribuna do Povo)

 

Conselho Técnico define diretrizes para o torneio de 2014
     Aconteceu na tarde desta quarta-feira (22), o Conselho Técnico da Segunda Divisão do Campeonato Paulista 2014. Representantes dos clubes interessados em participar do torneio se reuniram na sede da Federação Paulista de Futebol para definir as diretrizes. Na reunião ficou acordado que a Segunda Divisão terá início em 6 de abril e término previsto para 2 de novembro. Os times continuarão usando jogadores sub-23, com permissão para no máximo três atletas acima desta idade-limite. Os clubes terão até o dia 24 de janeiro para confirmar a inscrição no campeonato e até dia 31 para regularizar suas situações financeiras e relativas aos laudos de segurança dos estádios em que mandarão suas partidas. Em 2013, a Segunda Divisão foi disputada por 45 clubes, sendo a maior competição estadual do Brasil e com número de participantes apenas inferior ao da Copa do Brasil. (Site FPF)