CLUBE ATLÉTICO ARARENSE
Fundação: 13/03/1971 (como Atlético Futebol Clube)
Endereço: Praça José Felix Nunes, 311 - Jardim Fátima
Situação: Extinto
Apelido: Galo
Cores: Preto e Branco
Profissional: Disputou a 5ª Divisão do Campeonato Paulista em 1979; 3ª Divisão do Campeonato Paulista em 1980, 1981 e 1986.
TÍTULOS
Hexagonal Walter Júnior: 1976.
Troféu Amizade: 1979.
Campeonato Paulista Sub-15: 2000.
6ª Copa Cidade de Piracicaba Sub-15: 2000.
Campeonato Interclubes de Futebol (Dentinho, Dente e Mamadeira): 1997, 1998.
ESTÁDIO
Nome Oficial: Estádio Municipal Joel Fachini
Endereço:
Av. Washington Luiz, s/nº
Proprietário:
Prefeitura Municipal de Araras

HISTÓRIA

1971 - Em 13 de março, um grupo de aficionados por futebol que moravam no bairro Nossa Senhora de Fátima, formado por Pedro Martins Filho, Natalino Fachini, Antonio Ferreira e Jaime Cordeiro, fundam um clube de futebol amador chamado Atlético Futebol Clube. O time nasceu em homenagem ao Atlético Mineiro que na época tinha um timaço com Dadá Maravilha, sendo campeão brasileiro daquele ano. Daí seu nome, escudo, cores, uniforme e mascote.
1975 - Após poucos anos de vida, o Atlético já atraía um grande número de torcedores. Seus jogos no amadorismo atraía uma média de 1.000 pessoas por jogo. Os jogadores, diretoria e torcedores se concentravam antes dos jogos no Bar do Curingão e iam todos em carreata em direção ao local da partida.
1976 - Conquista o Torneio Walter Júnior, seu primeiro e único título, ao bater na final o GRENA Nestlé por 1 a 0 gol de Chapinha no estádio Joel Fachini. O Troféu encontra-se hoje no Bar do Landinho.
1979 - Depois de mais de uma década no amadorismo, o Atlético aventura-se no profissionalismo e participa, pela primeira vez, do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (que na época correspondia à quinta divisão). Após 15 anos, Araras voltava a ter um time profissional.
1980 - Com a remodelação das divisões do Paulistão, o Atlético passa a disputar a terceira divisão.
1981 - Disputa seu primeiro clássico ararense com o então, recém-criado, União São João. A partida terminou empatada em 0 a 0.
1982 - Passando por problemas financeiros, o Galo desiste de participar do Campeonato Paulista, cede sua vaga ao União São João e volta ao amadorismo. Neste mesmo ano, o Atlético participa do "Desafio ao Galo", torneio varzeano realizado em São Paulo aos domingos de manhã e transmitido pela Rede Record. O time ararense ficou não fez feio e ficou 06 partidas invictas.
1986 - O Atlético volta a disputar o Paulistão da Terceira Divisão, mas como Clube Atlético Ararense. A mudança no nome tinha o intuito de chamar mais atenção da cidade e atrair mais torcedores, pois naquela época o União já começava a fazer sucesso na cidade.
1987 - Com o fracasso do seu retorno ao profissionalismo, o Galo volta definitivamente para o amadorismo.
2001 - Sem estádio e infra-estrutura, o Atlético junta-se ao Comercial para a manutenção das divisões de base, decretando assim a sua extinção.

UNIFORMES

MASCOTE
 

                                        
      Arquivo de jogos                                            Fotos